1.6.3. Planos de desenvolvimento pessoal, social e comunitário

Descrição

No âmbito da promoção do sucesso e inclusão educativos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas desenham e implementam medidas sobretudo em áreas como Inteligência socioemocional e desenvolvimento pessoal; Envolvimento familiar; Envolvimento comunitário; Literacia emergente; literacia da leitura e da escrita e comunicação; Multiculturalidade e Cidadania; Tutoria e Mentoria; Literacia Digital e Artes expressões e cultura.

O desenvolvimento dos planos é assegurado por técnicos especializados, contratados no âmbito desta medida, como psicólogos, terapeutas da fala, assistentes sociais, técnicos de informática, educadores sociais, artistas residentes e técnicos de artes, animadores culturais e sociais, mediadores.