1.1.2. Ler - Conhecer, aprender e ensinar

Descrição

Utilizar como materiais didáticos ferramentas digitais direcionadas para dificuldades ao nível da competência leitora, que permitam conhecer precocemente as fragilidades existentes e atuar de forma dirigida e preventiva na sua mitigação.

Recursos e Estratégias do Plano 23|24 Escola+

Site Recupera

A Direção-Geral da Educação, o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e o Plano Nacional de Leitura promovem um novo espaço que tem por objetivo congregar e divulgar, num acervo único e acessível a todos, recursos (com variados formatos, temas e domínios), projetos, práticas de escolas e informação relativa a oferta de formação, entre outros. Pretende-se, assim, apoiar os docentes na sua prática letiva e valorização profissional, bem como os alunos no desenvolvimento da sua autonomia.